Gerência de Segurança do Paciente participa de talk show

Home Notícias do HS Gerência de Segurança do Paciente participa de talk show

A Gerente de Segurança do Paciente do HS, Vilma Ramos (à dir.), falou sobre o modelo da qualidade na Enfermagem

A Gerência de Segurança do Paciente do Hospital do Subúrbio (HS) marcou presença no talk show realizado pelo Centro Universitário UniRuy / Wyden, na última quarta-feira, 18 de setembro, no auditório da instituição de ensino. Para debater sobre o tema “Acreditação Hospitalar: perspectivas e tendências para o trabalho da enfermeira”, foram convidadas a gerente de Segurança do Paciente do HS, Vilma Ramos, e a gerente de Enfermagem do Hospital da Bahia, Catiuscia Nascimento.

Alunos de Enfermagem debateram o tema com as enfermeiras convidadas

Durante o talk show, o público, composto por estudantes do curso de graduação em Enfermagem, fez questionamentos a respeito das concepções sobre o modelo de gestão e qualidade na Enfermagem, estratégias para operacionalização dos princípios e diretrizes da qualidade e segurança do paciente, gestão de resultados e mercado de trabalho.

Na sua fala, a enfermeira Vima Ramos ressaltou o conceito do modelo da qualidade para a área de Enfermagem e reforçou a importância do envolvimento operacional de todos os profissionais para o alcance de resultados efetivos. A gerente de Segurança do Paciente também apontou indicadores de processos na assistência de Enfermagem, a exemplo dos que envolvem erro de medicamento, flebite, queda, entre outros.