Semana da Criança tem fantoches e super-heróis

Home Notícias do HS Semana da Criança tem fantoches e super-heróis

Equipe animou pacientes com atividades lúdicas e lanche especial

A Semana da Criança está movimentada no HS, com uma programação descontraída para pacientes e seus acompanhantes da Enfermaria e UTI Pediátricas, além daquelas atendidas no Ambulatório e na Emergência. As atividades tiveram início no dia 08 de outubro, na Enfermaria Pediátrica, com teatro de fantoches e apresentação de animadores do grupo BATTRE – Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos. A ação, realizada na brinquedoteca, teve o intuito de promover a reflexão acerca da produção e uso do lixo, ajudando na conscientização ambiental das crianças.

Crianças assistiram ao teatro de fantoches

No dia 10, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HS promoveu uma tarde de diversão, com a visita do Capitão América e da Mulher-Maravilha, que percorreram a Enfermaria e UTI Pediátricas, a Emergência e o Ambulatório. Junto à dupla, estavam profissionais da equipe HS que se fantasiaram de personagens diversos para levar alegria às crianças. O Serviço de Nutrição também preparou lanche especial e refeições divertidas com pratos decorados.

E não foram apenas as crianças que aproveitaram a Semana da Criança no HS. A animação tomou conta da equipe, que visitou setores do hospital fazendo uma homenagem aos “Super-Heróis da vida real”, em alusão aos profissionais da instituição, que estão diariamente comprometidos com uma prestação de serviços de qualidade a todos os usuários.