Abertas inscrições para Residência em Fisioterapia Hospitalar no HS

Home Notícias do HS Abertas inscrições para Residência em Fisioterapia Hospitalar no HS

Símbolo da profissão de Fisioterapia

Foi publicado, no dia 25 de novembro, o edital de abertura de inscrições no processo seletivo para Residência em Área Profissional da Saúde, realizado sob a responsabilidade da Comissão Estadual de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (CEREMAPS), em parceria com as Comissões de Residência Multiprofissional (COREMU) e Coordenadores dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), do Estado da Bahia.

O edital disponibiliza 8 vagas para fisioterapeutas, interessados em se inscrever para a Residência em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, no Hospital do Subúrbio e Hospital da Cidade. A carga horária é de 60h semanais, com bolsa no valor de R$ 3.330,43. A solicitação de inscrição deve ser feita até as 13h59 do dia 23 de dezembro, pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br).

Para participar da seleção, é preciso ter graduação plena na formação pretendida, com diploma, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC e registro no Conselho de Classe respectivo. Além do programa de Residência em Fisioterapia Hospitalar com ênfase em Terapia Intensiva, o edital contempla outros 21 programas para as profissões de Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária e Bacharelado em Saúde Coletiva, num total de 216 vagas.

Os eixos temáticos contemplarão atividades teóricas, práticas e teórico-práticas que serão desenvolvidas de acordo com o projeto pedagógico de cada programa. Os programas serão desenvolvidos no período de dois anos (24 meses), com exceção do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial que será desenvolvido no período de três anos (36 meses).

O processo seletivo será constituído de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, para todos os programas de Residências em Área Profissional de Saúde; e prova de títulos, mediante análise do currículo Lattes, de caráter classificatório, também para todos os programas de Residências.