SIPAT orienta colaboradores para uma vida segura e saudável

Home Notícias do HS SIPAT orienta colaboradores para uma vida segura e saudável

SIPAT contou com estandes sobre diversos temas em saúde

Chamar a atenção para os cuidados que os profissionais devem ter, no dia a dia, para uma vida saudável e segura foi o objetivo da 9ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do Hospital do Subúrbio (HS). Realizada de 25 a 29 de novembro, a SIPAT deste ano teve como tema “Prevenir é cuidar: Segurança e Saúde em primeiro lugar”, debatendo a importância de mudar hábitos e atitudes para aumentar o bem-estar.

Fizeram parte da programação orientações sobre saúde bucal, saúde mental, prática de atividade física, alimentação balanceada e precauções no desenvolvimento das atividades laborais para evitar acidentes. A Semana Interna contou com a presença de instituições convidadas, como a Promédica, Transalvador, SESC Bahia e Polícia Militar da Bahia.

Segurança viária foi discutida na palestra do agente Lenildo Galdino

Atividades sobre saúde bucal foram realizadas sob o comando do SESC Bahia. O agente de trânsito da Transalvador, Lenildo Galdino, falou aos participantes sobre segurança viária. Dicas de segurança pessoal ficaram a cardo do tenente Marcus Vinícius, da PM Bahia. A Promédica participou do evento com um estande sobre o câncer de próstata, em referência ao mês Novembro Azul.

Os profissionais do HS contribuíram de forma ativa para disseminar informação e conscientizar os demais colaboradores a levarem uma vida saudável. A equipe de Segurança do Trabalho explicou sobre o fluxo de acidente de trabalho, enquanto o Serviço de Higienização ficou responsável por falar da gestão de resíduos e processo de incineração. Os Serviços de Psicologia e Gestão de Pessoas promoveram rodas de conversa para discutir sobre o conceito de saúde mental e como preservá-la. Também deram suas contribuições os Serviços de Fisioterapia e Nutrição.