Natal no HS tem espetáculo teatral e entrega de presentes

Home Notícias do HS Natal no HS tem espetáculo teatral e entrega de presentes

Pacientes assistiram ao espetáculo do grupo Plantão da Felicidade

Foi com amor e diversão que a equipe do Hospital do Subúrbio (HS) celebrou o Natal com pacientes de todas as idades e acompanhantes. As atividades tiveram início logo no dia 23 de dezembro, com a visita do grupo voluntário Plantão da Felicidade, que encantou a todos com seu Auto de Natal, levando música, teatro e dança para a unidade hospitalar. O grupo, que costuma realizar caravanas por hospitais, abrigos e creches de Salvador, em datas comemorativas, proporcionou um momento de felicidade àqueles que não puderam confraternizar em casa com seus familiares, devido ao adoecimento e internação hospitalar.

Presentes foram entregues na Pediatria

No dia seguinte, 24 de dezembro, o Papai Noel do HS foi à enfermaria e UTI pediátricas, levando alegria e presentes – livros – para as crianças internadas. A ação se repetiu no dia 25, com a presença de integrantes da Casa de Amparo Espírita Chico Xavier, que levaram ainda mais alegria aos pacientes da Pediatria. “Junto com o Papai Noel, levamos brinquedos, amor e boa vontade”, afirmou Fábio Mata, voluntário que organizou a visita da Casa de Amparo ao hospital.

Para as crianças que receberam alta hospitalar durante o período, foi entregue um urso de pelúcia personalizado com o nome do HS. A ação foi uma forma de demonstrar o cuidado e carinho do hospital pelos pacientes, que passaram o Natal longe de casa. “Quando promovemos ações como essa, proporcionamos, além de humanização, alegria a quem está em uma situação de sofrimento. É gratificante para a equipe, enquanto profissionais de saúde, ver o quanto podemos transformar a vida dessas pessoas”, relatou a coordenadora do Serviço Social do HS, Fabiana Alves.