Creche recebe material escolar arrecadado no HS

Home Notícias do HS Creche recebe material escolar arrecadado no HS

Equipe entregou o material escolar aos representantes da creche

As crianças da Creche Escola e Orfanato Mãe Nildete, localizada no bairro de Coutos, começaram o ano letivo devidamente equipadas para as atividades escolares, após receberem os mais de 700 itens arrecadados pelo Hospital do Subúrbio (HS) por meio de uma campanha institucional envolvendo os profissionais da unidade hospitalar.

Representantes da creche estiveram no HS, no dia 31 de janeiro, e receberam o material das mãos de profissionais que representaram, na ocasião, distintos setores do hospital. Entre os itens entregues estavam cadernos, lápis de cor e de cera, canetas, tubos de cola, estojos, tesouras, borrachas e apontadores.

A campanha interna de doação de material escolar foi promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HS. Segundo a presidente do Grupo e coordenadora do Serviço Social, Fabiana Alves, a intenção foi beneficiar uma creche na comunidade do Subúrbio Ferroviário que atendesse de forma 100% gratuita e envolver os colaboradores do hospital em uma ação solidária conjunta. “Ficamos alegres ao perceber que podemos acolher, de maneira humanizada, um público que é externo ao hospital e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso ao conhecimento e promover a educação através da doação de material escolar”, afirmou Fabiana.

Fundada em abril de 2001, a Creche Escola e Orfanato Mãe Nildete atende 124 crianças de 0 a 5 anos de idade e funciona todos os dias da semana. Também conta com um projeto especial de cursos de capoeira, futsal e música, que contempla mais 130 alunos. O presidente da instituição, Cláudio Vicente Silva, relata que a demanda é grande, pois muitos pais que trabalham necessitam deixar seus filhos em um local seguro, sob acompanhamento, e com direito a alimentação e educação. “É uma luta diária. As crianças são muito carentes. Ficamos gratos pela doação e esperamos que ações como essa se multipliquem”, disse Cláudio ao receber o material escolar, acompanhado das auxiliares da creche Vânia Maria Santos e Cristiane da Conceição.