Empossados os novos membros da CIPA para a gestão 2020

Home Notícias do HS Empossados os novos membros da CIPA para a gestão 2020

Membros empossados na CIPA Gestão 2020

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital do Subúrbio (HS) tomaram posse no dia 06 de fevereiro, data em que foi instalada a CIPA para a gestão 2020. A solenidade ocorreu no auditório do hospital, com a presença dos cipistas e do diretor técnico do HS, Rogério Palmeira.

Durante seu pronunciamento, Dr. Rogério Palmeira reforçou a importância das ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, destacando o papel de cada um dos membros da CIPA enquanto difusores de conhecimento e propagadores da cultura de segurança na instituição. A comissão é composta por 15 representantes indicados pelo empregador, sendo 8 titulares e 7 suplentes, e 15 representantes eleitos dos empregados, sendo 8 titulares e 7 suplentes.

O diretor técnico do HS falou aos cipistas sobre a importância da atividade do grupo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo preservar a vida e promover a saúde do trabalhador. Entre as suas atribuições estão identificar os riscos existentes nos processos desenvolvidos na instituição, elaborar planos preventivos, criar ações de promoção da saúde, verificar periodicamente as condições do ambiente de trabalho, e atuar conjuntamente com o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) a fim de avaliar os riscos e requerer as medidas de prevenção e de correção para evitar acidentes e doenças do trabalho. A CIPA também promove, anualmente junto ao SESMT, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).