Mensagens motivacionais acompanham refeições nas unidades COVID

Home Notícias do HS Mensagens motivacionais acompanham refeições nas unidades COVID

“Quentinhas” levam mensagens de apoio para profissionais e pacientes

Com o objetivo de apoiar os profissionais que atuam na UTI 4, hospital de campanha e enfermarias voltadas aos pacientes com COVID-19 (Térreo I e II) , o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital do Subúrbio (HS) passou a enviar, junto às refeições desses profissionais, mensagens de incentivo que possam contribuir para o bem-estar emocional da equipe. A coordenadora do Serviço de Nutrição, Ilca Sales, explica que as “quentinhas” são servidas com as frases motivacionais no almoço e ceia, cerca de duas vezes por semana.

“Queremos levar mensagens de acolhimento, otimismo, esperança, e tornar ainda mais prazeroso o momento”, afirma Ilca. As mensagens fixadas nas marmitas de material descartável destacam virtudes do profissional que está na linha de frente, como coragem, fé, força, amor ao próximo, habilidade de trabalhar em equipe e a capacidade de superação diante dos enfrentamentos: “Você é incrível! Obrigado por fazer parte do nosso time”; “Para ter sucesso, não basta descobrir o propósito da vida. É preciso ter coragem para realizá-lo”; “Para chegar onde a maioria não chega, é preciso fazer algo que a maioria não faz”. A ideia dos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética foi proporcionar algo além de uma simples refeição.

A ação, que tem recebido elogios pelo cuidado demonstrado com os profissionais – os quais lidam com uma situação nova, que demanda procedimentos diferenciados –  está se expandindo para alcançar também os pacientes das mesmas unidades. Uma palavra de conforto e esperança, um incentivo para continuar lutando pela própria recuperação tornam-se importantes instrumentos de fortalecimento psíquico para os pacientes. “Parabenizo todos os profissionais da equipe da Produção de Refeições, nutricionista de Produção e nutricionistas da Clínica, que trabalham diariamente com dedicação e amor. Sem dúvida, fazem um grande diferencial neste momento”, destaca Ilca.