Gestores públicos de Maricá (RJ) vêm ao HS conhecer projeto de PPP

Home Notícias do HS Gestores públicos de Maricá (RJ) vêm ao HS conhecer projeto de PPP

Gestores do HS receberam a secretária de saúde de Maricá e representantes municipais

Representantes do município de Maricá (Rio de Janeiro) estiveram no Hospital do Subúrbio (HS), no dia 21 de agosto, para conhecer o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da instituição. Os gestores se reuniram com o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira, e a coordenadora médica das UTIs, Cyntia Lins, com quem conversaram sobre os aspectos que envolvem o modelo de PPP, bem como os desafios e oportunidades dele advindos.

A comitiva de Maricá contou com a presença da secretária de Saúde do município, Simone Costa, que esteve acompanhada de demais representantes da Secretaria, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da organização social de saúde (OS) Associação Mahatma Gandhi. “Viemos ver o modelo de sucesso do Hospital do Subúrbio, um modelo moderno, evolutivo, com tecnologia e eficiência”, pontuou Carlos Augusto Anacleto, coordenador de Planejamento e Logística da Secretaria de Saúde de Maricá. A intenção, segundo Carlos, é formatar um hospital de alta complexidade, com maternidade e pediatria, que siga o modelo de PPP.

“Queremos nos tornar um polo de saúde, inovação e desenvolvimento, referência para a região, e modernizar a cidade”, destacou Carlos. A respeito do tema, o diretor Rogério Palmeira mencionou as transformações vividas pela região do entorno do HS, ao longo dos quase 10 anos de existência do hospital. “Testemunhamos o quanto a região se desenvolveu. Foram melhorias de infraestrutura, transporte e a vinda de pequenos e médios empresários”.

A flexibilidade proporcionada pelo modelo de PPP e a capacidade de se adaptar a distintas realidades foram características citadas por Dr. Rogério. Informações sobre o funcionamento do hospital, a exemplo do perfil de atendimento e dados de produção, foram apresentados pela coordenadora Cyntia Lins.