Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Diante do novo cenário surgido em decorrência da pandemia de COVID-19, instituições de saúde em todo o mundo tiveram que adaptar as suas estruturas e criar novas rotinas e procedimentos para atender pacientes vítimas de infecção pelo novo coronavírus. O Hospital do Subúrbio (HS) preparou, então, a sua equipe médica e multidisciplinar, reorganizou processos, implantou novos protocolos e reestruturou o seu espaço físico para absorver o aumento da demanda advinda dos casos de COVID-19.

Colocou-se em prática um plano de ação focado no desenvolvimento de fluxos de atendimento, adoção de protocolos específicos e treinamentos dos profissionais, incluindo o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual para garantir a segurança de todos.

O HS integra a rede de referência no atendimento a pacientes com COVID-19 no estado da Bahia. São 118 leitos de UTI direcionados a esses pacientes, sendo 60 leitos no Hospital de Campanha montado na antiga área do estacionamento e 58 leitos na nova UTI, estruturada no local onde era a unidade de Emergência. Além dos leitos de UTI, o HS conta com 60 leitos de enfermaria para os pacientes que necessitam de atendimento hospitalar de menor complexidade.

 

Implantação da UTI COVID
Hospital de Campanha
Enfermarias Exclusivas

Veja como ficou o fluxo de atendimento aos pacientes