Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Abertas vagas para curso de Técnico em Enfermagem para moradores do Subúrbio

HS pretende ter em seu quadro de Enfermagem moradores da região

Em parceria com o Hospital do Subúrbio (HS), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Recursos Humanos – SUPERH/Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), disponibiliza 30 vagas para o Curso Descentralizado de Técnico em Enfermagem do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Direcionado exclusivamente a moradores dos bairros da região, o curso terá carga horária de 1.800 horas e ocorrerá de segunda a sexta-feira, pela manhã, e aos sábados nos turnos matutino e vespertino.
As vagas estão abertas para aqueles que tenham concluído o curso de Ensino Médio, ou equivalente, ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou equivalente, e tenham idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se dirigir ao Clube de Periperi, nesta sexta-feira (26) ou sábado (27), das 8h às 17h, quando será feita a entrega de senhas, que serão ilimitadas.
A segunda etapa será a inscrição dos candidatos que pegaram as senhas, a ser feita nos dias 2 e 3 de setembro, também no Clube de Periperi, das 8h às 17h. Para realizá-la, os interessados devem levar a senha que lhes foi entregue, cópia do registro de Identidade Civil ou documento que o identifique com foto e cópia de comprovante de residência. Ao entregar os documentos, o candidato se compromete a apresentar, caso seja classificado na prova do processo seletivo, certificado de conclusão do Ensino Médio e o respectivo Histórico Escolar ou atestado de matrícula e frequência, caso esteja cursando o último ano do ensino médio.
A prova será aplicada no dia 16 de outubro, com duração de 4 horas, e contará com questões objetivas de português, matemática e conhecimentos em saúde. Os locais para realização da prova serão divulgados posteriormente e poderão ser conferidos nos sites www.saude.ba.gov.br/efts e www.saude.ba.gov.br. O gabarito de respostas será divulgado um dia após a realização da prova e a lista dos classificados será disponibilizada em 72 horas após a divulgação do gabarito.
O edital do processo de seleção pode ser acessado no site da Sesab (www.saude.ba.gov.br) ou clicando aqui. O curso de Técnico em Enfermagem servirá para que seus alunos, todos moradores do Subúrbio Ferroviário, tornem-se capacitados para atuar em unidades de saúde. A intenção da Direção do Hospital do Subúrbio é admitir, para trabalharem no hospital, aqueles que tenham desempenho destacado no curso. O fato de morarem em localidades próximas ao HS e de poderem trabalhar em um hospital onde 81% da população atendida é oriunda do próprio Subúrbio Ferroviário são fatores que levam o corpo diretor do hospital a desejar o ingresso de moradores da região na equipe de Enfermagem do HS.

Author Info

rodrigo

Comentários ( 2 )

  • Rosana souza

    Parabéns pela iniciativa social ! Em formar pessoas que muitas vezes precisam de boas oportunidades como essa,tenho a certeza que será de grande valor tanto pessoal, estima,e econômica como visão para futuros colaboradores na participação do processo democratico visando o bem estar global tanto do hospital, do individuo quanto visa uma assistência de qualidade e profissional…

  • Elisangela Mota

    Parabéns por essa iniciativa; nós aqui do Subúrbio ,estavamos há muito tempo esperando por essa oportunidade.

Deixe seu comentário