Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Comemoração marca aniversário de 1 ano do HS

Aniversário foi comemorado por todos os envolvidos no projeto do HS

Cantar parabéns para o Hospital do Subúrbio (HS) foi como cantar parabéns para si mesmo. Desde o início de suas atividades, e mesmo antes de abrir as portas – em sua fase preparatória, o trabalho tem sido criterioso, incansável e com vistas à excelência na prestação da assistência aos usuários. Em clima de contentamento e com o orgulho de fazerem parte de um projeto inovador, colaboradores do HS e seu corpo diretor se reuniram na quarta-feira, 14 de setembro, para comemorarem com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e representantes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) o primeiro ano de funcionamento da primeira parceria público-privada da saúde no Brasil.
“Vimos este projeto nascer. Hoje, a unidade está funcionando de forma plena, batendo recordes de satisfação no atendimento. Os desafios foram enfrentados com galhardia pela equipe do hospital”, destacou o presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira. Passado um ano, as conquistas já são percebidas pela comunidade.
“O hospital tem se afirmado como referência na assistência à saúde do Estado no que diz respeito ao atendimento de urgência e emergência. A avaliação dos usuários tem sido bastante positiva para identificar a qualidade da assistência prestada”, atestou o secretário Jorge Solla. Os bons resultados, como o alto índice de satisfação dos pacientes e acompanhantes, elevado número de atendimentos (mais de 100 mil), de exames diagnósticos e laboratoriais, de cirurgias e internações, não são percebidos apenas pela população. Os profissionais do HS têm conhecimento do bem que promovem à sociedade.
Há sete meses na unidade hospitalar, a técnica de enfermagem da Emergência, Arlene Ventura, elogiou a atuação da equipe e ressaltou que um hospital de grande porte como o HS tem papel importante no atendimento a um público carente de serviços de saúde, que sofre por não dispor de unidades básicas de saúde devidamente preparadas e capazes de atender à demanda.

Orgulho

No HS desde o seu primeiro dia de funcionamento, as instrumentadoras Patrícia Barbosa e Juliana Munduruca, do Centro Cirúrgico, reconheceram que o hospital vem crescendo ao longo do tempo e mostraram-se satisfeitas em poderem acompanhar essa evolução. “É maravilhoso ver o crescimento do hospital e do desempenho dos funcionários. Desejo que a instituição preste uma assistência cada vez melhor. Tenho o prazer de ajudar nessa tarefa”, afirmou Patrícia.
Na opinião de Juliana Munduruca, “esse é um hospital referência”. A mesma visão é compartilhada por Priscila Romano, presidente da Comissão de Acompanhamento e Gestão do Contrato de Concessão Administrativa do HS, vinculada à Sesab. “Trata-se de um projeto diferente que oferece um serviço respeitoso e de alta qualidade à população. É motivo de orgulho para todos nós”, declarou Priscila. A cada três meses, a comissão liderada por ela avalia se os indicadores quantitativos e qualitativos da unidade estão compatíveis com as metas fixadas em contrato.
Segundo Priscila Romano, a parceria de um ano entre o HS e a Sesab tem sido proveitosa e guiada pela cumplicidade. “A dedicação da equipe do hospital faz com que o nosso trabalho seja gratificante. Temos conseguido resultados acima do que foi inicialmente pactuado”, revelou.
A boa qualidade da assistência ao usuário é consenso, mas também as instalações amplas e modernas do HS e o seu estado de conservação foram lembrados no aniversário de um ano. Para o coordenador de Segurança do HS, Arjan Falcão, nem parece que o tempo passou: “Mesmo depois de um ano, o hospital permanece novo, como se a inauguração tivesse ocorrido ontem”.
A diretora médica do HS, Lícia Cavalcanti, externou o seu contentamento com o primeiro ano de atividades da unidade: “Implantar o HS foi mais um grande desafio, dos muitos que já tive. Hoje, olho para trás e digo: ‘Vencemos e estamos felizes por dar aos baianos, particularmente à comunidade do Subúrbio, um equipamento de saúde de alta complexidade com uma assistência da melhor qualidade’. E, ainda, agradecer a toda equipe pelo compromisso, pela dedicação e pelo efetivo trabalho realizado. Obrigado!”.

Author Info

rodrigo

Comentários ( 5 )

  • Iure Dantas

    Parabéns e sucesso para todos.

  • Jaqueline Queiroz

    PARABÉNS!! FICO HONRADA EM FAZER PARTE DA FAMÍLIA DO HS!!

  • Simone Alencar

    Sinto-me orgulhosa em fazer parte deste projeto. Estou feliz em dar minha contribuição a Instituição. Parabéns!!!

  • FERNANDA MAGALHAES

    SINTO UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE DE CONTRIBUIR PARA ESTE GRANDE PROJETO SOCIAL DE VALOR IMENSURAVEL PARA NOSSA SOCIEDADE! POSSO DIZER QUE FIZ PARTE DISSO TUDO!

    • Cleferson

      Parabéns a todos q fizeram e fazem parte deste projeto.

Deixe seu comentário