Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Dia da Mulher no HS tem música do Neojiba e momento de beleza

Crianças do Neojiba em apresentação no HS

Crianças que integram o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) levaram música ao Hospital do Subúrbio (HS), comemorando com pacientes, acompanhantes, visitantes e profissionais da unidade de saúde o Dia Internacional da Mulher, 08 de março. 

Paciente em sessão de maquiagem com consultora de beleza

A apresentação teve como instrumento principal a flauta doce, fato que encantou o público que assistia aos músicos da Neojiba em frente ao Espaço de Convivência do HS. Para a pequena Emilie, de 11 anos, integrante do Neojiba, a sensação de se apresentar no HS foi especial. “A gente traz um pouco de alegria para todos que não podem sair daqui, todos que estão doentes”, disse.

Ao idealizar a ação em homenagem ao Dia da Mulher, a equipe multidisciplinar do HS buscou valorizar as profissionais por meio do fortalecimento da sua autoestima, pensando, assim, na montagem de um espaço de beleza e cuidado pessoal. Um estande de maquiagem foi montado com consultoras à disposição para ensinar a preparar a pele de acordo com a ocasião, como para o dia a dia do ambiente de trabalho.

Oficina de turbantes levou cor e beleza ao hospital

A programação do dia também contou com a presença do Candaces – Grupo de Pesquisa em Gênero, Raça, Cultura & Sociedade, da UNEB – que promoveu oficina de turbantes e ensinou a técnica de amarração para quem se interessava. Lenços com estampas variadas adornaram a cabeça de pacientes e suas familiares, além de colaboradoras do hospital, que aprenderam como usar o turbante. “Colocar o turbante é uma arte e uma atitude de empoderamento”, afirmou a assistente social Carine Lima, que ouviu dos pacientes agradecimentos pela iniciativa do hospital em proporcionar um dia de descontração. “Para muitos, a programação foi algo inovador”, ressaltou.

Author Info

Rosana Cavalcanti