Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Comitiva do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro visita o HS

Visita técnica tratou de questões relacionadas ao contrato de PPP

Uma comitiva composta por representantes do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro esteve no Hospital do Subúrbio (HS), nesta sexta-feira (20), para conhecer o projeto de parceria público-privada da unidade de saúde, considerado referência no país. Os visitantes foram recebidos pelo corpo diretor do HS, formado por Jorge Oliveira, diretor-presidente da Prodal Saúde, concessionária gestora do hospital; Lícia Cavalcanti, diretora-geral do HS; e Jorge Motta, diretor técnico.

A visita teve como objetivo intensificar o debate quanto a medidas de melhorias contínuas ao Sistema de Saúde do Exército, principalmente no que se refere ao estabelecimento de parcerias público-privadas no âmbito do Comando do Exército. Reunidos com os diretores do HS, os representantes do Ministério da Defesa e do Exército Brasileiro puderam compartilhar a sistemática, as exigências e os principais aspectos decorrentes da celebração de contratos de concessão administrativa, no contexto das PPPs da área de saúde que estão em funcionamento no Estado da Bahia. Um dia antes da ida ao Hospital do Subúrbio, a comitiva foi ao Centro de Diagnóstico por Imagem conhecer mais um projeto de PPP implementado pelo governo baiano.

Diretores do HS esclareceram aspectos da PPP do hospital

Durante a visita técnica, os diretores apresentaram o perfil de atendimento do Hospital do Subúrbio, as especialidades oferecidas e indicadores de desempenho. O trabalho de comunicação social desenvolvido com a comunidade da região do Subúrbio Ferroviário foi mencionado pelo general de Divisão R1, Humberto Mascarenhas, que chefiou a comitiva. Sobre o fortalecimento dessa relação entre o hospital e a população, a diretora Lícia Cavalcanti ressaltou a criação de um vínculo com as lideranças comunitárias e o sentimento de pertença por parte da comunidade.

Comitiva percorreu setores do HS, como a Emergência

Os procedimentos e requisitos exigidos na proposição do projeto de PPP do hospital e as características técnicas que envolvem o contrato de parceria público-privada foram explicitados no encontro. Além dos esclarecimentos, os visitantes percorreram os setores do HS para conhecer seu funcionamento e instalações, como a Emergência.

Integrando a comitiva estavam o general de Divisão R/1 Humberto Madeira Mascarenhas, gerente do Projeto “Força de Nossa Força” do Exército Brasileiro; o general de Brigada R/1 Hélcio Martins, presidente do Subcomitê Gestor de Parceria Público-Privada do Projeto de PPP do Complexo de Saúde do Exército; Karine Barroso, diretora do Departamento de Organização e Legislação (DEORG) do Ministério da Defesa; coronel Paolo d’Ávila, gerente da Divisão de Patrimônio Imobiliário e Projetos; coronel José Ricardo Paschoal, assessor da Unidade de Parcerias Público-Privadas no Escritório de Projetos do Estado-Maior do Exército; os capitães Agnaldo Gomes e Ademir Silva da mesma Unidade de PPP; e Adriano Pereira, coordenador de Parcerias Público-Privadas do Ministério da Defesa. Também participaram do encontro Priscila Romano e Ludmila Carvalho, representantes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Author Info

Rosana Cavalcanti