Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

NSP promove atividades em homenagem à Enfermagem

A gerente de Segurança do Paciente, Vilma Ramos, falou na abertura do evento

A Semana de Enfermagem do HS, realizada de 22 a 24 de maio pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), reuniu enfermeiros, técnicos de enfermagem, trainees, estagiários e profissionais de outras áreas do hospital, em uma programação diversificada. O tema central foi “Empoderamento através da qualificação profissional para a prestação de uma assistência de enfermagem segura”. Palestras, debates e atividades de valorização do bem-estar dos colaboradores permearam a semana, que incentivou a reflexão sobre a atuação dos profissionais de Enfermagem, a assistência e a ética no exercício profissional.

Quiz sobre prescrição de enfermagem atraiu colaboradores

No primeiro dia do evento, foi realizada a mesa-redonda “A importância da qualificação profissional”, tendo como moderadora a enfermeira Anna Gabriela Carvalho. Em seguida, foi a vez das palestras “Formação do Enfermeiro” e “Campo de prática X Laboratórios”, ministradas pelas professoras e enfermeiras Neuranides Santana e Rosicleide Machado, respectivamente. A programação também contou com depoimentos de ex-bolsistas que hoje integram a equipe do HS e de estagiários discorrendo sobre a contribuição dos estágios extracurriculares para o crescimento na carreira.

Sessões de maquiagem fizeram parte da programação

Durante o evento, houve apresentação de pôsteres tratando da assistência em enfermagem. Tanto em frente ao auditório quanto no Espaço de Convivência, colaboradores conheceram um pouco mais sobre o trabalho da equipe de enfermagem. Nos banners, foram apresentados estudos realizados por enfermeiros trainees e bolsista de Enfermagem do HS. Os temas abordados foram a “Assistência de Enfermagem ao paciente com Sepse no Hospital do Subúrbio”, a “Assistência de Enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio sem supra do segmento ST no Hospital do Subúrbio”, e a Assistência de Enfermagem ao paciente politraumatizado no Hospital do Subúrbio”.

Profissionais pararam para ver apresentação de pôsteres

Devido à greve dos rodoviários, a Semana de Enfermagem sofreu uma pausa no 23 de maio e prosseguiu com suas atividades no dia seguinte, com a dinâmica “Empoderamento Profissional”, sob o comando da psicóloga Walkyria Camarotti. Um quiz acerca da prescrição de enfermagem também chamou a atenção de profissionais, que testaram seus conhecimentos de forma descontraída. O momento “Cuidando de quem cuida” atraiu quem tinha interesse em aprender técnicas de maquiagem e realçar sua própria beleza.

Author Info

Rosana Cavalcanti