Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

HS apresenta balanço de 2018 a líderes comunitários

Reunião teve confraternização

Na última reunião do ano com as lideranças comunitárias do Subúrbio Ferroviário, realizada no dia 11 de dezembro, gestores do Hospital do Subúrbio (HS) apresentaram os dados da prestação de serviços da unidade durante 2018, com atualização dos indicadores. No encontro com a comunidade, no auditório do HS, os representantes locais e o coordenador do Distrito Sanitário do Subúrbio, Moisés Teles, conversaram com o diretor técnico do hospital, Jorge Motta, sobre o atendimento na instituição e as demandas da comunidade frente aos serviços e equipamentos de saúde em Salvador.

O diretor Jorge Motta falou, na reunião, sobre as avaliações positivas feitas pelos usuários quanto aos serviços do HS, registradas nas pesquisas de satisfação (opinários) entregues a pacientes e acompanhantes no ano de 2018. Líderes comunitários aproveitaram o momento para elogiar o trabalho que vem sendo realizado pelo hospital no atendimento de suas necessidades em saúde. Os participantes também esclareceram dúvidas com o coordenador do Distrito Sanitário do Subúrbio sobre a abertura de postos de saúde na região. 

Dr. Jorge Motta apresentou dados do HS

Dentre os líderes presentes, estava Devacê Teixeira, da Rede de Mulheres do Bem, do município de Simões Filho, que participou pela primeira vez do encontro e enalteceu a ação do HS em reunir e promover um espaço de discussão entre a comunidade, gestores do hospital e representantes municipais e estaduais da área da saúde. Devacê destacou a importância do HS no recebimento de pacientes oriundos de Simões Filho, que chegam ao hospital tanto por demanda espontânea quanto pela Central Estadual de Regulação.

Ao final da roda de diálogo, foi realizado momento de confraternização com coffee break, marcando o término de mais um ano de trabalho tendo o acompanhamento da comunidade como forma de garantir o controle social e a consolidação de uma relação de transparência e confiança com o HS.

Author Info

Rosana Cavalcanti