Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Secretária de Saúde de Balneário Camboriú visita Hospital do Subúrbio

A secretária de Saúde, Andressa Hadad, e o assessor jurídico Marcelo dos Santos, percorreram a Emergência do HS

A equipe gestora do Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, no dia 31 de janeiro, visita técnica da secretária de Saúde do município de Balneário Camboriú, Andressa Hadad, que esteve acompanhada do assessor jurídico do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Marcelo dos Santos. A visita teve como objetivo conhecer o hospital in loco e trocar informações com dirigentes e colaboradores para entender melhor a gestão em Parceria Público-Privada (PPP) adotada pela instituição e seu funcionamento.

Em reunião com o presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, e o diretor técnico Jorge Motta.

Em reunião com Jorge Oliveira, diretor-presidente da Prodal Saúde (concessionária gestora do HS) e com o diretor técnico do HS, Jorge Motta, e ao percorrerem os setores da unidade de saúde, a secretária Andressa Hadad e o assessor jurídico Marcelo dos Santos colheram dados e informações da vivência diária no hospital, de sua estrutura interna e das ações que são valorizadas e praticadas pela equipe médica e multidisciplinar, responsáveis pelo índice de 95% de satisfação do

Os visitantes conheceram indicadores do hospital

usuário atendido no HS.

“Em nossas pesquisas sobre as PPPs em gestão hospitalar, verificamos que o Hospital do Subúrbio foi o pioneiro do país a celebrar Parceria Público-Privada na gestão e demonstra, de forma inconteste ao longo dos anos, não somente a nível nacional, mas também com reconhecimento internacional em liderança e inovação nos serviços públicos, o grande sucesso desse formato”, afirmou a secretária de Saúde de Balneário Camboriú.

Segundo Andressa Hadad, conhecer o HS é importante para a tomada de decisão do formato que será adotado pelo município de Balneário Camboriú para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, de média complexidade e atendimento 100% SUS. A intenção é buscar maior eficiência na aplicação dos recursos públicos, visando melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários. Para isso, os gestores catarinenses pesquisam modelos para o processo de desestatização do hospital municipal, a exemplo da gestão por PPP. O Hospital Ruth Cardoso atende a microrregião sul dos 11 municípios da Foz do Rio Itajaí Açú, no estado de Santa Catarina.

Author Info

Rosana Cavalcanti