Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Comitiva do Governo do Paraná visita o HS para conhecer dados da PPP

Comitiva do Governo do Paraná conheceu o funcionamento do HS

O corpo diretor do Hospital do Subúrbio (HS) recebeu, no dia 30 de abril, a visita do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, do presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, e do diretor-presidente da FUNEAS, Marcello Augusto Machado acompanhado do diretor técnico Alan Diório.

No encontro, o diretor-presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, a assessora técnica, Lícia Cavalcanti, e o diretor técnico, Jorge Motta, apresentaram à comitiva do governo do Estado do Paraná a estrutura do HS, dados sobre o seu funcionamento e aspectos do contrato firmado entre o Governo do Estado da Bahia e o parceiro privado.

Gestores do HS mostraram as instalações aos visitantes

Segundo o secretário Beto Preto, a visita foi motivada pelo interesse do governador do Paraná, Ratinho Júnior, em verificar o modus operandi da gestão entre os parceiros público e privado. “O Hospital do Subúrbio é uma experiência conhecida, a nível nacional, como bem sucedida. Percebi, pelos dados apresentados, que existe a garantia de atendimento pleno, de todo o contrato vigente, aos cidadãos baianos que procuram o hospital”, afirmou.

Referência de Parceria Público-Privada (PPP) na área da saúde, o HS é constantemente procurado por gestores de todo o Brasil interessados em entender os aspectos que envolveram a criação da PPP e que permitem hoje a prestação de uma assistência digna à população. “Para nós do Hospital do Subúrbio, é uma grande satisfação compartilhar com outros estados e instituições públicas e privadas o modelo de sucesso desenvolvido nesta parceria público-privada. É gratificante ver em diversas autoridades que nos visitam o reconhecimento de uma atitude realmente inovadora, adotada pelo Estado da Bahia”, destacou Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde.

Author Info

Rosana Cavalcanti