Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Sessão científica no Hospital das Clínicas tem participação do HS

A enfermeira Milene Aguiar com profissionais do HUPES

Quais ferramentas podem ser utilizadas pela equipe de Enfermagem na transição do cuidado de pacientes? De que forma a comunicação interfere na assistência? Essas e outras questões estiveram no cerne das discussões do Café Científico, evento mensal sobre temas relacionados ao cuidado em saúde e à Enfermagem, promovido pelo Hospital Universitário Prof. Edgard Santos (HUPES), mais conhecido como Hospital das Clínicas. O encontro, realizado no dia 24 de maio, teve como palestrante a coordenadora de Enfermagem da Emergência do Hospital do Subúrbio (HS), Milene Aguiar.

Milene Aguiar discorreu sobre a prática da transição do cuidado no HS

Tendo como base as práticas de transição do cuidado implantadas no HS, a enfermeira Milene falou sobre a importância da qualificação dos profissionais de Enfermagem e da comunicação efetiva entre os setores para uma assistência segura. Ela citou instrumentos de transição, como o checklist do paciente crítico e o encaminhamento para exames, para garantir a correta e adequada passagem da informação entre diferentes setores.

A apresentação recebeu elogios dos participantes e da presidente da Comissão de Educação Permanente em Enfermagem do HUPES, Rosana Mota, que ressaltou a relevância da sessão científica para o debate e reflexão de assuntos envolvendo a atividade de Enfermagem no cuidado em saúde.

Author Info

Rosana Cavalcanti