Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Serviço de Doação de Sangue do HS sensibiliza “agentes da Educação”

A assistente social Daniela Bonfim (centro) esclareceu sobre doação de sangue

O Serviço de Doação de Sangue do Hospital do Subúrbio (HS) marcou presença em evento realizado no dia 30 de maio, na Gerência Regional da Educação Subúrbio 1, localizado no bairro de Itacaranha. Uma palestra de sensibilização sobre doação de sangue foi ministrada pela assistente social do HS Daniela Bonfim, tendo como público-alvo os chamados “agentes da Educação”, estudantes do curso de Pedagogia que integram o programa Agente da Educação.

O programa é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Educação de Salvador com o Parque Social, instituição sem fins lucrativos. Segundo a orientadora do projeto, Mônica Damasceno, a atividade do dia 30 complementou um conjunto de ações que tem como temática “Cuidando do Outro” e que culminará, nos dias 11 e 12 de junho, com a captação de doadores voluntários para favorecer a doação de sangue no posto da Hemoba situado no HS.

Os “agentes da Educação” têm o compromisso de difundir as informações e incentivar a doação

A assistente social Daniela Bonfim explica que o objetivo da palestra foi “sensibilizar quanto à relevância da doação de sangue e suas repercussões na vida do paciente”, destacando a necessidade de instrumentalizar os agentes da Educação para multiplicar as informações para as famílias e comunidade onde atuam. A ideia é que os agentes consigam orientar e incentivar um número crescente de pessoas interessadas em doar sangue.

O Programa Agente da Educação promove a aproximação entre a família, escola e comunidade, por meio do desenvolvimento de ações que possibilitam a participação dos familiares no ambiente escolar e o seu envolvimento na rotina estudantil, auxiliando-os no acompanhamento e apoio ao aprendizado dos alunos. Nesse contexto, os agentes da Educação contribuem para o diálogo entre escola, família e comunidade, compreendendo que a rede integrada contribui para a redução da evasão e maior adesão ao ensino escolar.

Author Info

Rosana Cavalcanti