Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

Agentes da Educação e parceiros doam sangue no HS

Agentes da Educação e demais voluntários, em frente ao posto da Hemoba no HS

Estagiários do Programa Agente da Educação, da Prefeitura Municipal de Salvador, foram ao Hospital do Subúrbio (HS), nos dias 11 e 12 de junho, imbuídos do espírito de solidariedade e amor ao próximo. Como resultado do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Doação de Sangue do HS junto aos integrantes do programa, mais de 30 voluntários compareceram ao posto da Hemoba no HS para doar sangue.

Serviço de Doação de Sangue do HS atuou em conjunto com o programa Agente da Educação

No mês passado, a assistente social do HS Daniela Bonfim realizou palestra de sensibilização voltada aos agentes da Educação, que captaram parceiros para doação de sangue, após percorrerem os bairros de Plataforma, Rio Sena, Ilha Amarela, Fazenda Coutos, Vista Alegre, Alto da Terezinha, Praia Grande, Lobato e Itacaranha. Dentre os voluntários do Subúrbio de Salvador também estavam os próprios agentes da Educação da GRE Subúrbio I.

A orientadora de campo Mônica Damasceno explica que a mobilização dos agentes da Educação faz parte de um conjunto de ações que tem como tema “Cuidando do Outro”. Para a assistente social Daniela Bonfim, a atitude dos agentes é de grande importância, principalmente diante da necessidade dos pacientes de urgência e emergência que se encontram no hospital.

Author Info

Rosana Cavalcanti