Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

HS abre inscrições para Programa de Iniciação Científica Voluntária

Vagas são para estudantes de Medicina e de Fisioterapia

O Hospital do Subúrbio (HS) está com inscrições abertas para o seu Programa de Iniciação Científica Voluntária, que oferece vagas para estudantes de Medicina e Fisioterapia em três diferentes áreas: Linha de Pesquisa do Trauma, Linha de Pesquisa em Neurociências e Linha de Pesquisa em Medicina Crítica e Clínica Médica. Interessados têm até o dia 10 de julho para se candidatar. O edital está disponível no sítio eletrônico da instituição (www.hospitaldosuburbio.com.br).

Para concorrer à seleção, o estudante precisa estar matriculado em curso de graduação de instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação. A inscrição deve ser solicitada via e-mail, com o envio da documentação exigida no edital.

A seleção será realizada pela avaliação do currículo Lattes do candidato, participação prévia em programas de iniciação científica, trabalhos publicados ou apresentados em eventos científicos, e participação em ligas acadêmicas nas áreas de pesquisa ou afins. Os resultados serão divulgados de 15 a 30 de julho, no endereço eletrônico do Hospital do Subúrbio.

A coordenadora do Programa de Iniciação Científica do HS, Dra. Maria Brandão Tavares, explica que o objetivo é desenvolver o pensamento crítico e estimular a iniciação em pesquisa de estudantes de graduação na área da saúde.

As atividades realizadas pelos estudantes serão desenvolvidas em conjunto com médicos ou fisioterapeutas vinculados aos programas de Residência Médica e multiprofissional do HS, com orientação dos supervisores dos programas de Residência, dos gestores e profissionais das Linhas de Cuidado aos quais os projetos de pesquisa estão vinculados. O primeiro encontro do Programa de Iniciação Científica do HS ocorre no dia 16 de agosto.

Author Info

Rosana Cavalcanti