Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

modelo-de-assiste%cc%82ncia-nathalie-franc%cc%a7a

O processo de trabalho do Hospital do Subúrbio (HS) tem como base o cuidado central no paciente, dentro de três linhas de atenção: pediátrica, adulto clínica e adulto cirúrgica. Essas linhas permeiam todos os setores estratégicos da instituição (Emergência, Unidade de Terapia Intensiva e outros) e contam com a participação da área de Ensino e Pesquisa como uma ferramenta para a qualificação da assistência e formação de equipe (fidelização).

O hospital acredita na qualificação da assistência à saúde. Por isso, entende que é imprescindível unir a ética, a humanização e a tecnologia, orquestrando-as harmonicamente em um modelo de gestão inovador na rede pública, com valorização do acolhimento ao paciente e estratificação de riscos, além da interatividade e agilidade nas decisões e condutas técnico-assistenciais.

Graças à dedicação de seu corpo técnico e administrativo, que atua como um time devidamente qualificado para colocar em prática, no dia a dia, o modelo de gestão proposto, o HS tem a certeza de servir como um instrumento de mudança para o fortalecimento da rede de serviços de saúde do município de Salvador.

Ao perseverar no acolhimento com classificação de risco, atendendo com base na gravidade da situação do paciente e orientando os casos mais simples, a equipe do HS ajuda cada vez mais a salvar vidas e torna o hospital uma segurança para a rede de serviços, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e ao mesmo tempo encaminha pacientes para a continuidade da assistência nessa mesma rede de serviços (sistema de referência e contrarreferência). Tudo isso, preservando, a todo instante, a dignidade do atendimento ao paciente.

Acolhimento com classificação de risco
Visão sistêmica e trabalho em equipe