Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

A Gestão do Acesso no Hospital do Subúrbio (HS) constitui uma política da instituição implementada com o objetivo de otimizar o giro de leito institucional e garantir uma assistência segura ao paciente. A gestão do acesso no hospital caracteriza-se por ações organizadas multidisciplinares voltadas ao cumprimento dos planos diagnóstico, terapêutico e de alta hospitalar com gerenciamento das vagas, visando potencializar e melhorar o giro dos leitos.

É a equipe da Gestão do Acesso que realiza o gerenciamento de leitos do HS, seguindo rigorosamente os critérios de internação de cada unidade assistencial, cumprindo as normas e procedimentos institucionais, com a finalidade de assegurar a disponibilização da vaga o mais breve possível. A equipe multiprofissional inclui médicos, enfermeiros, assistentes sociais, auxiliar administrativo e profissionais do setor de Higienização.

São diversas as ações praticadas na gestão do acesso, como o monitoramento do tempo de permanência dos pacientes na instituição, o acompanhamento do fluxo do serviço de internação domiciliar, a identificação precoce do perfil do paciente de longa permanência, a revisão de padrões, e a intermediação em situações sociais que possam impactar no processo de desospitalização do paciente.