Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

atendimento

O atendimento ao paciente no Hospital do Subúrbio (HS) é feito durante as 24 horas do dia, todos os dias do ano, de forma ininterrupta, através da porta hospitalar de urgência, por onde chegam de forma espontânea (porta aberta) ou trazidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou pela Central Estadual de Regulação. A qualquer momento, a equipe multidisciplinar do hospital, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais das diversas áreas, está de prontidão para atendê-los.

Todos os que procuram o HS são acolhidos pela recepção – que efetua os seus registros com as devidas identificações – e em seguida são atendidos por uma enfermeira que faz uma anamnese, registra os sinais vitais e aplica protocolos assistenciais informatizados, classificando os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso (modelo de assistência baseado na classificação de risco). Aqueles casos mais simples, em que não há gravidade, são encaminhados para a Rede Básica de Saúde (postos, centros de saúde e unidades de pronto atendimento – UPAs).