Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

O Hospital do Subúrbio permite a presença somente de acompanhantes de crianças e de adolescentes menores de 18 anos e idosos. O acompanhante é sujeito integrante do processo de produção de saúde e, por isso, sua participação ativa é essencial no tratamento e recuperação dos pacientes assistidos pelo hospital. Diante dessa condição, o acompanhante do idoso e da criança assume corresponsabilidades, junto à equipe multiprofissional da instituição, além de lhe serem garantidos direitos.

Durante a permanência do paciente, os acompanhantes das crianças e idosos têm direito a acomodação e alimentação. Sua colaboração para o bom andamento do tratamento e recuperação do paciente também é muito importante. Pensando nisso, a administração do HS acredita que algumas condutas devem ser seguidas:

  • Informar à equipe multidisciplinar, quando perceptível ao acompanhante, as mudanças inesperadas no estado de saúde do paciente que possam interferir no tratamento.
  • Se responsável legal, fornecer informações precisas, completas e acuradas sobre o histórico de saúde, doenças prévias, procedimentos médicos anteriores e outros problemas relacionados à saúde do paciente.
  • Seguir as instruções recomendadas pela equipe multiprofissional.
  • Conhecer e respeitar as normas e regulamentos do hospital, através do manual de orientações entregue aos pacientes e acompanhantes.
  • Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, colaboradores e prestadores de serviços da instituição.
  • Zelar pelos bens móveis e estrutura física do hospital, enquanto patrimônio público, colocados à sua disposição para seu conforto e tratamento do paciente, bem como solicitar a mesma postura de visitantes do paciente.
  • Participar do plano de tratamento do paciente e da alta hospitalar.
  • Não se ausentar do leito do paciente ou sair da unidade hospitalar sem comunicação prévia à equipe multiprofissional.

Trocas de acompanhante: Realizadas das 8h às 9h, das 13h às 14h e das 18h às 20h. O acompanhante é atendido por profissionais da recepção, onde se processa a troca com o acompanhante anterior, por meio de um crachá de identificação.