Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

logoacreditacaohs

Para garantir o nível de excelência da assistência, com foco na segurança do paciente, o Hospital do Subúrbio (HS) submete-se periodicamente a um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos  serviços de saúde prestados à população, denominado Acreditação Hospitalar.

Por meio da implantação de um programa baseado em padrões previamente definidos, exigidos pelo manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o HS desenvolve um processo de educação permanente que engloba profissionais dos diversos serviços da instituição, em um trabalho integrado e multidisciplinar.

Por exigência estabelecida no contrato de parceria público-privada (PPP) firmado entre o Governo da Bahia e a Prodal Saúde, o Hospital do Subúrbio comprometeu-se a alcançar a acreditação hospitalar em seu segundo ano de operação. Em agosto de 2012, o hospital conquistou o certificado de Acreditação Hospitalar em nível 1, concedido pela ONA, após avaliação do Instituto Qualisa de Gestão (IQG Health Services Accreditation), entidade certificadora credenciada junto à ONA.

A partir de então, o HS estabeleceu como política institucional o uso das ferramentas da Qualidade em todos os processos de trabalho, visando à continuidade dos níveis de certificação hospitalar. Em agosto de 2014, conquistou o certificado de Acreditação Hospitalar de nível 2 – Acreditado Pleno, conferido pela ONA.

Em setembro de 2016, o hospital foi novamente avaliado, desta vez alcançando o nível máximo de certificação da qualidade dos serviços de saúde (nível 3), sendo Acreditado com Excelência. Isso significa que o HS atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, possui uma gestão integrada, com fluidez dos processos, e uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.