Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

As Linhas de Cuidado são estratégias que estabelecem o percurso assistencial a ser experimentado pelo paciente, garantindo fluxos assistenciais que atendam às suas necessidades de saúde. Consistem num modo de praticar, organizar e gerir o processo de trabalho e os serviços de saúde para garantir o cuidado integral do usuário, de modo responsável e coordenado.

Essas linhas fixam uma espécie de roteiro para orientar os profissionais sobre os procedimentos adequados a determinada assistência, os quais devem ser seguidos pela equipe multidisciplinar que conduzirá os processos de trabalho de forma eficiente e eficaz. Por meio da implantação das Linhas de Cuidado é possível identificar oportunidades de melhoria e consolidar uma gestão integrada, incentivando maior entrosamentos entres os setores, equipe assistencial e de apoio. As Linhas de Cuidado elevam, portanto, a qualidade da assistência.

O Hospital do Subúrbio (HS) conta com as seguintes linhas: Linha de Cuidado do Paciente com AVC, Linha de Cuidado do Paciente Vítima de Trauma, e a Linha de Cuidado Pediátrico. Conheça o que cada uma delas faz:

Linha de Cuidado do Paciente com AVC
Linha de Cuidado do Paciente Vítima de Trauma
Linha de Cuidado Pediátrico