Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

estagio

O Hospital do Subúrbio (HS) acolhe alunos de turmas de graduação e de cursos técnicos da área de saúde, bem como estudantes do Ensino Médio, para realizarem estágios em suas dependências. Durante todo o estágio, os alunos são acompanhados por um preceptor ou supervisor.

Desde 2013, o HS disponibiliza campo prático para estudantes do curso de graduação em Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), que realizam internato nas áreas de cirurgia e clínica médica. O hospital recebe, desde 2015, alunos da Faculdade de Medicina da Bahia (FMB-UFBA) para cumprir internato na área de urgência.

Para outras áreas da saúde, o Hospital do Subúrbio oferece campos para estágios curriculares e extracurriculares. No que diz respeito aos estágios curriculares (obrigatórios), disponibiliza vagas para alunos dos cursos de graduação em Enfermagem, Nutrição, Biomedicina, Farmácia e Fisioterapia. Estudantes de curso técnico em Radiologia e em Nutrição também têm a possibilidade de estagiar no hospital. Para que esses alunos estagiem no HS, a instituição de ensino superior deve possuir convênio com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e com o hospital.

Os estágios extracurriculares (não obrigatórios) são destinados a alunos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social e Administração, além de estudantes de curso técnico  em Enfermagem. As candidaturas para estágio no HS são encaminhadas por intermédio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a seleção é realizada internamente pelo hospital. Esses estagiários são considerados bolsistas, já que recebem remuneração mensal por suas atividades. O hospital também oferece oportunidades de estágio para alunos do Ensino Médio, cujas vagas são direcionadas prioritariamente para moradores da região do Subúrbio Ferroviário.

Ao servir como espaço de ensino, prática e aprendizagem para alunos de diversos cursos da área de saúde, o HS contribui para o aperfeiçoamento em sua formação. A intenção do hospital é que estudantes que tiveram atuação destacada durante o período de estágio possam integrar a equipe do HS na condição de profissionais.