Tel.: (71) 3217-8600 / e-mail: ouvidoriahs@prodalsaude.com.br

educacao-permanente

O Hospital do Subúrbio (HS) realiza atividades de educação permanente com a finalidade de desenvolver o potencial humano, estimulando a qualificação técnico-assistencial e visando melhorias na qualidade dos serviços prestados. Direcionada a todos os colaboradores, a Educação Permanente busca atualizar as equipes técnica e de apoio quanto à assistência ao paciente, objetivando desenvolver suas habilidades em relação aos procedimentos operacionais padrões, linhas do cuidado, protocolos, diretrizes institucionais e aspectos éticos inerentes a cada profissão.

O programa de capacitação é elaborado com base na avaliação dos resultados obtidos dos indicadores assistenciais, da supervisão direta do colaborador, das auditorias de prontuário e processos, na análise das não conformidades e na identificação das necessidades que impactam a segurança da assistência direta ao paciente.

Os treinamentos desenvolvidos no hospital consistem num processo de orientação de conhecimentos (teóricos e/ou prático) no próprio ambiente de trabalho e/ou num processo de atualização e discussão de conhecimentos teóricos frente ao processo de trabalho. Para possibilitar o controle dos índices de capacitação institucional, a confirmação da participação do colaborador é feita com a aplicação de listas de frequência. Capacitados, os colaboradores melhoram a qualidade da atenção e a eficiência do trabalho, realizam práticas mais seguras, aperfeiçoam os processos de controle e auditoria, e atuam com base em processos padronizados, otimizando recursos e racionalizando custos.